energia solar em apartamento

Energia solar em apartamento: é possível?

A sustentabilidade já é bastante visada na atualidade e, por isso, muita gente se dispõe a adquirir boas práticas para contribuir com o meio ambiente. Muito, além disso, é importante saber que o acesso às fontes renováveis de energia solar em apartamento, por exemplo, podem reduzir eficientemente a conta de luz no final do mês.

No entanto, uma das dúvidas mais comuns é se é possível instalar energia solar em residências prediais. Já adiantamos que, sim, é possível, mas há alguns pontos que é preciso considerar nesse caso. 

 E é sobre isso que vamos falar hoje. Vem com a Órigo e acompanhe! 

É possível ter energia solar em apartamento? 

A boa notícia é que sim, é possível! Você pode colocar energia solar em apartamentos sem precisar instalar painéis solares, custear taxas de adesão, investimentos ou obras.

A solução que possibilita isso é o crédito de energia solar, um serviço que vem ganhando adeptos em todo o Brasil e que tem como missão democratizar o acesso à energia limpa e renovável.

É preciso ter energia solar para o prédio todo?

Se você deseja investir em energia solar em apartamentos, a possibilidade dessa concessão dependerá do tipo de serviço a ser contratado.

Em suma, é preciso entender qual tipo de serviço de energia solar será investido, já que hoje é possível acessar fontes renováveis de inúmeras maneiras. Alguns serviços de energia solar exigem instalação de equipamentos e investimento, enquanto outros usam a estrutura elétrica do prédio para encaminhar essa fonte. 

Então não é necessário que todo o prédio tenha energia solar para você ter o acesso. Existem maneiras de conduzi-la diretamente para o seu apartamento, sem a intervenção ou até mesmo a autorização da gestão condominial. 

Energia Solar em Pernambuco: Como Investir!

Por que colocar energia solar em apartamentos?

Sabendo que agora você pode colocar energia solar em apartamentos, as vantagens e benefícios desse investimento são inúmeros. Confira alguns deles!

  • Conta de luz mais barata: fontes de energia limpa são 100% renováveis, sendo menos custosas. Assim, você pode economizar ainda mais em sua conta de luz ao final do mês;
  • Responsabilidade com o meio ambiente: para quem deseja adquirir uma consciência ambiental e contribuir com a redução de carbono e gases poluentes na atmosfera, o investimento em energia solar promove isso;
  • Imóvel mais valorizado: se você deseja investir no seu imóvel, a energia solar se torna um elemento atrativo para compradores que se preocupam tanto com o meio ambiente quanto com a eficiência energética.

Como colocar energia solar em apartamento?

Como visto, a melhor forma de colocar energia solar em um apartamento é por meio do sistema de crédito. A vantagem desse modelo é toda energia ser gerada em fazendas solares que estão interligadas à rede da sua concessionária de luz.

Ao adquirir um plano de crédito de energia solar, é feito um cálculo com base no seu consumo médio e uma reserva de energia é separada nas fazendas solares. Posteriormente, essa energia é injetada na rede e levada até sua casa.

A cobrança é feita em uma fatura Órigo, e na sua convencional conta de luz aparece o desconto como “Energia Injetada”. Ou seja, você paga duas contas todo mês, mas o desconto total pode chegar a 10%.

Vale ressaltar que, caso você ultrapasse o limite alocado, o valor residual será pago para a concessionária, na mesma conta.

Esse é um modo de ter acesso à energia solar e contribuir com o movimento sustentável, além de gerar economia na conta de luz.

#DicaÓrigo: quer economizar ainda mais? Descubra quais são os vilões da conta de luz e saiba como evitar o alto consumo.

Onde posso colocar energia solar em um apartamento individual?

Como a energia solar fornecida pela Órigo chega diretamente na rede instalada de energia em seu apartamento, a distribuição é uniforme e você pode utilizar em todos os lugares que demandam eletricidade. Confira alguns exemplos!

Cobertura 

O investimento em energia solar em coberturas têm sido cada vez mais demandado nos contextos atuais. Já que o telhado possui alta incidência de sol, essa energia é convertida em eletricidade, reduzindo a conta de luz e estimulando a sustentabilidade.

Sacada 

Sacadas também são uma ótima opção para aproveitar a energia solar em apartamentos, uma vez que os raios solares atingem o local, e dessa maneira, é possível aproveitá-los para gerar eletricidade de maneira limpa e sustentável. 

Quintal

Além da cobertura e da sacada, o quintal também é um excelente local com incidência de luz solar. Aproveitar esse espaço para gerar energia é estratégico em um apartamento, tanto por questões ambientais quanto pela possibilidade de economizar ainda mais.

Seja no chuveiro, na utilização de eletrônicos, eletrodomésticos e na iluminação, a Órigo fornece crédito de energia solar e você pode aproveitá-lo da maneira que achar melhor. 

É necessário fazer alguma reforma para ter energia solar no apartamento?

Com o serviço de crédito de energia solar, como o da Órigo, você não precisa reformar, nem instalar equipamentos de captação.

Essa é uma forma de democratizar o acesso à modalidade de energia limpa e sustentável. E para facilitar ainda mais, o processo é feito 100% digital e você pode acompanhar o seu consumo por um aplicativo.

Quanto posso economizar com energia solar no apartamento?

Além de permitir a liberdade de escolher uma fonte de energia renovável, a economia gerada com o crédito de energia solar é garantida.

Ah, e se você for cliente Órigo então, você pode economizar ainda mais! Com o Clube Órigo, você indica amigos ou empresas e acumula pontos que podem ser trocados por dinheiro ou até mesmo ZERAR a sua fatura!Quer saber mais? Acesse nosso site e economize energia agora mesmo!

Assine nossa
newsletter