estacionamento de empresa de energia solar com paineis solares no teto

5 das maiores empresas de energia solar do Brasil em 2024

O Brasil está entre os 10 maiores países produtores de energia solar no planeta, com a produção seguindo em constante crescimento. Para se ter ideia, o Balanço Energético Nacional, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia, apontou um aumento de 79,8% no aumento da geração de energia elétrica por meio de painéis solares entre 2021 e 2022.

Conheça as 5 maiores empresas de energia solar do Brasil na listagem que preparamos.

5 das maiores empresas de energia solar no Brasil

Atualmente – 2024 – existem diversas empresas de energia solar no Brasil. Elas formam um ecossistema, com diferentes serviços, que atendem à demanda do setor de energia elétrica proveniente do sol.

Entre todas elas, separamos 5 que têm se destacado.

5. TopSun

Com sede em Jaraguá do Sul (SC), a TopSun Energia Solar elabora projetos técnicos, instalação e manutenção de equipamentos de energia solar. A empresa se tornou referência em Santa Catarina em projetos de médio e grande porte.

Ela tem parceria com a fabricante WEG, sendo o maior integrador de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil, e oferece soluções para energia solar fotovoltaica e aquecimento solar. Para quem quer adquirir painéis solares, a TopSun cuida desde a avaliação do projeto até a entrega final.

4. Mitratech

Empresa autorizada WEG e classificada com 5 estrelas, a Mitratech tem sua base no estado de São Paulo e atua no Projeto de Energia Solar Fotovoltaica, além de instalação de equipamentos de captação da energia solar.

Para quem busca empresas de energia solar, a Mitratech trabalha com venda e instalação de painéis solares nas regiões de Barueri, Osasco, Campinas, além de outras cidades do interior de São Paulo.

3. Helia Solar

Especializada em soluções completas para energia solar, a Helia Solar é uma empresa que atende fazendas solares, empresas e residências, fornecendo módulos, inversores e estruturas para instalação de painéis solares.

Atua no mercado há mais de uma década, com desenvolvimento próprio de sistemas fotovoltaicos. O diferencial da Helia Solar é fornecer tecnologia italiana exclusiva, com módulos que têm potência acima da média do mercado.

2. Eco Soluções em Energia

Empresa de energia solar atuante no Nordeste do Brasil, a Eco Soluções em Energia cuida desde a elaboração do projeto até a operação e a manutenção, passando por processo de autorização, equipamentos e garantias e instalação.

Entre os clientes que a empresa atende estão os das áreas residencial, industrial e comercial. A operação é focada em produtos de mini e microgeração.

1. Órigo Energia

O primeiro lugar é ocupado pela Órigo Energia, uma das empresas que mais investem em energia solar no Brasil. Diferentemente das outras empresas, a Órigo possibilita o acesso à energia solar sem que seja preciso adquirir painéis solares, equipamentos ou até mesmo realizar obras.

A modalidade em que a empresa é pioneira é conhecida como “créditos de energia solar” ou, energia solar por assinatura, na forma mais popular. No mercado, desde 2010, ela facilitou o acesso à energia limpa e renovável.

Como a Órigo pode te ajudar a entrar no setor?

A Órigo Energia facilita o acesso à energia limpa e renovável. Com mais de 100 fazendas solares espalhadas por Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo, os painéis solares captam a luz do sol e a transforma na energia elétrica que será distribuída, de forma limpa e sustentável.

Em casa, apartamento ou na sua empresa, a energia solar pode ser acessível, sem a necessidade de instalação de painéis solares. Você tem um desconto na sua conta de luz, pagando bem menos, e o planeta ganha com o uso de energia limpa.

E mais! O desconto pode ir muito além: com o Clube Órigo, a fatura pode até vir ZERADA!

Conheça agora as soluções Órigo de energia solar para empresas e residências e comece a economizar agora mesmo!

Assine nossa
newsletter