Órigo é certificada com selo Great Place to Work

Órigo é certificada com selo Great Place to Work

09/12/2020

Ética, comunicação transparente, diversidade e inclusão, essas são algumas características contempladas em um bom ambiente de trabalho e que proporciona qualidade de vida para os colaboradores. Empresas que possuem esses requisitos estão cada vez mais em evidência e ganham destaque no mundo corporativo. Anualmente, a Great Place to Work (GPTW) reconhece as melhores organizações e ajuda a implantar soluções para melhorar o ambiente de trabalho. Em 2020, pelo segundo ano consecutivo, a Órigo Energia está entre as "Great Place" do Brasil. 

De acordo com Juliana Gobato, Gerente de Recursos Humanos, a certificação é resultado do propósito que a companhia possui desde o princípio dos negócios. "Como empresa, nós perseguimos o objetivo de democratizar o acesso à energia renovável no país. Nossa missão é grande, desafiadora e, para alcançar esse objetivo, precisamos de um time engajado e de alta performance, que acredite e compartilhe nosso sonho. O selo é reflexo do ambiente que estamos construindo. Um ambiente saudável, que é fundamental para melhorar a atuação de cada indivíduo", afirma.

Para Juliana, este momento da história da companhia é emocionante. "Sem dúvida, sentimos orgulho pelo caminho que construímos até aqui! E sabemos que há muito mais para ser construído. A pesquisa sempre é uma oportunidade para avaliarmos aquilo que estamos fazendo, entender o que está dando certo e onde temos espaço para melhorar", ressalta a profissional. 

Leia também: O consumo consciente como atitude desejável 

Como isso reflete nos negócios e na relação com colaboradores?

Ter o reconhecimento de ser um bom lugar para trabalhar ou uma "Great Place to Work" é um dos objetivos de grandes empresas em torno do mundo. As vantagens para aquelas que conquistam esse título são inúmeras e refletem em maior produtividade, criatividade, aumento de atenção, motivação, saúde e bem-estar. Na Órigo, esses são fatores conquistados e percebidos frequentemente.

"Ter um time altamente engajado e motivado é fundamental para o resultado do negócio, é a marca que deixamos no mercado, o nosso legado. Quando avaliamos os resultados nos últimos anos podemos de fato cruzar essas informações: somos uma empresa jovem, porém uma das mais reconhecidas no mercado. O resultado do negócio é crescente, e as certificações acompanham esses resultados", comenta Juliana.

Você pode conferir outras certificações e compromissos da Órigo aqui!

A importância da cultura organizacional e liderança  

Liderança exemplar, valores estruturados e uma cultura de confiança bem construída, são outros pontos que fazem da Órigo um ambiente de trabalho mais justo e de excelente convívio. As relações na empresa são baseadas em comunicações sinceras, que também favorecem a construção de uma cultura organizacional saudável, com a participação e a voz de todos os membros.

"Temos uma estrutura pouco hierarquizada, estimulamos as 'portas sempre abertas' (ainda que não tenhamos salas na Órigo), e trabalhamos muito os canais de comunicação. Em 2020, investimos no 'Sou Órigo' – aplicativo que traz a comunicação interna à palma da mão – criamos uma rede social interna, nosso CEO faz lives frequentemente para dividir os resultados, entre outras ações pontuais", comenta Juliana.

Você viu? Entenda o que é transição energética e sua importância 

Além disso, a maneira como a companhia trata temas de inovação também faz a diferença. Por ser uma empresa em um mercado relativamente novo, a Órigo Energia conta com uma estrutura de métodos ágeis em constante evolução; o que é muito bom e traz diversas oportunidades para quem está na área. "Todos os nossos profissionais são diariamente desafiados a pensar fora da caixa e fazer diferente a todo momento. Isso se dá pela velocidade do negócio, em função dos recursos disponíveis e pela oportunidade de inovação setorial. A autonomia também é pilar fundamental da nossa cultura, todos são encorajados a pensar com cabeça de 'dono' em cada tomada de decisão!", conclui a gerente.

Compartilhe nas redes sociais

Matérias Relacionadas

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, analisar tráfego e proporcionar uma experiência mais segura para os nossos usuários. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações. Aceitar