Mais empregos são gerados com o crescimento do setor de energia solar

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, aproximadamente R$ 8 bilhões devem ser investidos no país até 2021 para os 49 novos empreendimentos solares contratados nos últimos leilões de energia. A previsão é de que mais de 50% entrem em operação até 2022.

A expansão do setor de energia solar no Brasil, além de ser um passo crucial para aumentar a demanda por energia por fontes renováveis, também proporciona avanço no quesito geração de empregos no País, ponto crítico para avanço da economia brasileira. Segundo dados do IBGE de julho de 2018, no Brasil encontram-se 12,9 milhões de desempregados (aqueles que procuram emprego, mas não encontram).

A estimativa da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é de que em 2018 as novas instalações produzam mais de 3.000 MW de energia, e, para cada MW, são criados de 25 a 30 postos de trabalho, o que dá um número impressionante de 75.000 a 90.000 empregos criados em toda a cadeia de geração da energia solar.

O avanço no número de empregos no setor é um excelente indicador para o setor energético brasileiro como um todo! Separamos ainda outros motivos que confirmam o crescimento do setor de energia solar nos últimos anos:

  • Queda no preço de painéis solares
  • Disparada no preço da energia elétrica nos últimos 20 anos
  • Aumento no número de linhas de financiamento para o setor de energia solar
  • Surgimento de projetos alternativos como as Fazendas Solares da Órigo

Oportunidade única!

Quer gerar energia limpa e renovável e ainda ter uma grande economia na sua conta de energia? Então garanta agora mesmo seu lote na nossa Fazenda Solar! Os últimos lotes ainda estão disponíveis! Clique no botão e baixe gratuitamente o guia para economizar energia no seu negócio!

Fontes: Revista O Setor Elétrico, ABSOLAR, Ministério de Minas e Energia, IBGE.

Assine nossa
newsletter