Linhas de financiamento para energia renovável aumentam no Brasil

Já existem muitas formas de você financiar a compra e a instalação de seu sistema de geração de energia solar. Algumas linhas de crédito foram criadas justamente para disseminar, cada vez mais, a utilização de fontes de energia limpa e renovável. Essas modalidades têm atraído tanto proprietários de imóveis residenciais quanto de imóveis comerciais.

Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que irá dobrar o volume de investimentos no financiamento de projetos de microgeração de energia renovável. Essa é uma notícia que só confirma o crescimento do setor no País!

Os números não mentem e deixam claro o investimento que setores público e privado estão realizando na cadeia de geração de energia solar! Nas palavras do diretor de Infraestrutura do BNDES, Marcos Ferrari, em agosto de 2018 para o jornal Estadão: “Vamos dobrar a aposta na área solar”.

Leia também: Qual a melhor linha de financiamento para energia solar?

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), um estudo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) aponta que, no Brasil como um todo, seria possível instalar sistemas de microgeração solar com capacidade equivalente à totalidade do sistema elétrico nacional.

Fontes: Estadão, ABSOLAR, Aneel, Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Assine nossa
newsletter