Parece mágica, mas é coisa de gênio

O ano de 2022 foi um ano mágico! Ampliamos o nosso atendimento para outras regiões do país e, além disso, alcançamos a marca de mais de 60 mil Sol Lovers atendidos.  

Para celebrar essa conquista, nada melhor que fechar o ano com chave de ouro, colocando na rua um novo posicionamento que reflete e reforça a nossa missão e propósito: democratizar a energia renovável e econômica para os brasileiros. 

A campanha “Conta com a Órigo” envolveu, direta e indiretamente,  a energia e o trabalho em equipe de mais de 150 pessoas.  Ao longo do ano, foram vários encontros, para que pudéssemos levar o melhor de nossas soluções a você.  Confira o resultado desse trabalho em equipe.

Pontos de partida

Estar em sintonia com nossos clientes e consumidores em potencial faz parte do nosso DNA desde o início de nossas operações. Entender as necessidades, os desejos e os contextos em que estão inseridos é um exercício cotidiano da equipe da Órigo. 

Enquanto o cenário mundial de incertezas pós-pandêmicas sugeria uma dose extra de cautela, um dos reflexos foi uma dificuldade ainda maior dos brasileiros em fechar as contas no fim do mês. Serviços que aliam estabilidade, segurança e economia se tornaram ainda mais necessários. 

Não à toa, dados projetam que, em 2023, até 75% das marcas diretas ao consumidor terão uma oferta baseada em assinatura. Ter conforto e uma sensação de estabilidade é cada vez mais valioso para as pessoas. Em 2021, o termo “sustentabilidade” também bateu recorde de pesquisas no mundo todo, como indica o relatório anual do Google Trends. O impacto das mudanças climáticas e as maneiras de colaborar para a conservação do planeta pautaram as pesquisas ao longo do ano. 

Com isso, entendemos que era o momento ideal para  destacar o nosso maior potencial: unir economia de verdade com um serviço de baixíssimo impacto para o planeta. Mas como expressar todas essas ideias de uma forma simples e objetiva? 

Conceito

Entre tantas trocas e conversas, a ideia de “Quem faz conta, conta com a Órigo” foi aquela que deu o estalo em todo mundo. Em poucas palavras, resumimos a nossa disposição para ajudar de imediato todo mundo que precisa encarar o desafio de fechar as contas no fim do mês. Também era importante aprofundar o sentimento de confiança, ressignificando a habitual frieza entre empresas e clientes e trazendo um senso de companheirismo mais familiar. 

Para complementar o conceito e dar sequência a campanha #SolLover, trouxemos a ideia de um tipo de genialidade mais corriqueira e simples com a presença do Nerso da Capitinga. Ele representaria o homem comum, que se transformou num grande gênio da economia ao entrar no universo da Órigo.

No fim das contas, tem coisa mais genial do que tornar a vida cada dia mais sustentável e econômica?   

Making of

Ao longo dos dias de gravação, algumas ideias mais sensíveis da campanha se tornaram ainda mais evidentes. Uma delas é a identificação gerada a partir de cenas tão comuns para todos os brasileiros. De Norte a Sul, o momento de fazer as contas sentado na mesa é uma rotina em comum.  

Por isso, “Quem faz conta, conta com a Órigo” é mais que uma campanha. Esse novo conceito marca um momento de expansão da empresa para outros estados brasileiros além de Minas Gerais. 

Afinal, a expansão que buscamos não é só operacional. Queremos explicar para todos uma nova categoria de mercado, para amadurecer o entendimento sobre um novo modelo de consumo, que traz benefícios para o planeta e para o seu bolso. 

Produção Verde

Para nós, sustentabilidade é coisa séria! Está no nosso sangue, no centro do nosso produto principal, nas atitudes cotidianas e não poderia ficar de fora da produção da nova campanha, né? 

Ao longo dos dias de gravação, diversos compromissos foram assumidos para causar a mínima pegada ambiental possível. Desde a ausência de descartáveis e divisão do lixo até aproveitamento dos cenários e do uso de tintas à base de água, foi tudo pensado nos mínimos detalhes. 

Afinal, a mensagem de um vídeo vai muito além do discurso! Para realizar essa produção totalmente sustentável, contamos com o apoio fundamental da Cinema Verde

Vídeo

Unir praticidade, economia, sustentabilidade e inovação faz a diferença. Economizar e cuidar do planeta é o segredo para uma vida mais confortável e segura. Parece mágica, mas é #CoisaDeGênio!

Confira o vídeo completo abaixo

Vídeo na rua e campanha ganhando o mundo!

Os dias pós lançamento da campanha foram de muita satisfação e orgulho de ver o trabalho sendo reconhecido! 

A campanha tomou conta das nossas redes sociais! Com peças que desdobram o conceito, “Quem faz conta, conta com a Órigo” também marcou presença nos nossos perfis no Instagram, Facebook e Linkedin.

Além do conceito da campanha, a presença do gênio Nerso da Capitinga ganhou destaque no ABC da Comunicação, que também conversou com alguns integrantes da nossa equipe de produção. 

O jornal Folha Vitória também deu destaque para a campanha, falando sobre a linguagem clara, didática e descontraída usada para dizer que a energia solar, obtida de uma fonte limpa e renovável, está ao alcance de todos.

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