Dia do Cliente: Como a energia solar transformou a vida de nossos clientes

Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente no Brasil. Essa data especial foi criada pelo empresário e especialista em marketing e recursos humanos João Carlos Rego. Ela existe não só para homenagear os clientes, mas também para estreitar a relação entre marcas e consumidores.

Na Órigo, a relação com os assinantes é realmente um motivo de comemoração. Afinal, seja no Dia do Cliente ou em qualquer data do ano, economizar na conta de luz todo mês é bom demais. Melhor ainda é fazer isso com a ajuda da energia solar, seja na sua casa, apartamento ou empresa.
Já são mais de 50 mil assinantes em todo o Brasil, por isso usamos essa data para celebrar uma trajetória surpreendente, mais sustentável e com muita energia: a dos nossos Sol Lovers.

Dia do Cliente na Órigo

Para entender melhor a rotina dos assinantes Órigo, e como a energia solar impactou suas vidas, é preciso voltar ao início. E quem melhor para contar essa história que os próprios Sol Lovers?

Essa trajetória é repleta de inícios marcantes, como em 2010, quando a Órigo começou suas atividades. Outros momentos importantes nessa história são os inícios de relação de cada novo assinante com a Órigo, como o Anderson Gonçalves, uma parceria desde 2020 que já proporcionou muita economia.


“Eu conheci a Órigo por meio das mídias sociais, queria fazer um investimento de energia renovável e encontrei na Órigo uma forma bem interessante de testar e avaliar esse tipo de solução”, conta Anderson, e acrescenta que hoje faz questão de dizer que é um Sol Lover: “Gosto muito da marca, gosto muito do produto e principalmente da solução”.

A energia solar e a sustentabilidade

Em 2018, o Daniel Sanches conheceu a Órigo e mudou a fonte de energia do seu condomínio para uma alternativa sustentável. Depois, ele levou essa mudança também para o seu apartamento.

“O primeiro ponto que me fez olhar para essa opção foi a questão da sustentabilidade. Tenho um menino de 13 anos e tenho uma menina de 10 meses, então pretendo deixar um mundo melhor pra eles”, é assim que o Daniel descreve o ponto de partida da sua relação com a Órigo.

Em resumo, diferente das fontes de energia não-renováveis, que utilizam recursos naturais esgotáveis e causam danos ambientais ao planeta, as classificações “energia renovável” ou “energia verde” se referem à  energia que tem como origem uma fonte natural e abundante, recursos inesgotáveis, como o sol.

Um dos graves danos decorrentes das fontes de energia não-renováveis é a emissão de CO2, gás que intensifica o efeito estufa, uma das principais causas do aquecimento global. Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar fotovoltaica no Brasil já foi responsável por evitar mais de 23,6 milhões de toneladas desse gás na atmosfera.

“A gente vive em um país tropical! Obter esse tipo de energia, esse tipo de bem que é fundamental para qualquer ser humano, por meio de fontes renováveis, limpas e sustentáveis, creio eu que seja o futuro da nossa humanidade a longo prazo”, conclui o cliente Anderson.
Leia também: Empresa com propósito: conheça os impactos sociais da Órigo Energia

Energia limpa, confiável e descomplicada

O Daniel contou que no começo até questionou: “Mineiro é meio desconfiado, né? Fica meio assim: ‘Cadê a letra pequena do contrato?’ ou ‘É bom demais pra ser verdade’”. Mas, no fim das contas, ele apostou na mudança e proporcionou diversos benefícios para todo o condomínio: “Sistema de câmera, foi feito com o dinheiro da economia. Problema que deu no portão, foi feito com dinheiro da economia”.


Para contratar não tem complicação, obra, nem custo de instalação, como o Anderson sabe bem: “É simples no ponto de vista de contrato. Não tem que ter nenhuma intervenção técnica, residencial ou não”.  Ele testou e aprovou: “Já tive até feitos interessantes, de ficar um ou dois meses totalmente isento”.

Na Órigo, Dia do Cliente é o ano todo!

O programa Point’s faz toda a diferença quando falamos dos benefícios da Órigo. Com indicações efetivas, o assinante Órigo acumula pontos que podem ser trocados por produtos, serviços, viagens ou ainda mais desconto na conta de luz.

“Esses dias eu troquei por R$ 756 de crédito, então vou ficar provavelmente uns três ou quatro meses sem pagar a conta com o dinheiro, porque eu simplesmente indiquei para alguém”, confirma Daniel.

Ser cliente Órigo é aproveitar todos os benefícios do sol, economizar todo mês na conta de luz e fazer a diferença para o planeta. É tudo de bom, né?
Para acompanhar essa história de perto e fazer parte dela, nos acompanhe nas redes sociais, Instagram e Facebook, e confira as nossas soluções para sua residência ou empresa.

Assine nossa
newsletter