Energia solar gera economia e é alternativa para produtores

A geração de energia solar no Brasil cresce a números consideráveis em diversos setores produtivos. A agricultura é um desses setores que estão se beneficiando com as vantagens da energia solar, principalmente nos sistemas de irrigação.

A crescente da geração de energia solar no Brasil

Para se ter uma ideia, em 5 anos, a geração de energia por meio de painéis solares teve alta de 81.000%. Um número tão expressivo que reforça como o setor está maduro e pronto para oferecer liberdade de escolha, economia e práticas mais sustentáveis a clientes cada vez mais exigentes.

Você já leu? 5 mentiras que fizeram você desacreditar na energia solar

Já estão contabilizadas mais de 30.900 unidades de micro e minigeração de energia, segundo dados de 2018 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As altas no reajuste da tarifa de energia elétrica no país também impulsionaram a geração de energia solar. Desde 2012, o preço médio da energia elétrica no País cresceu 44%, valor acima da inflação de 36% registrada no mesmo período.

Benefícios da Órigo Fazenda Solar

Em julho, a Órigo Energia foi destaque no programa Globo Rural com a iniciativa da Órigo Fazenda Solar. O presidente da Órigo, Surya Mendonça, contou à reportagem que em 2018 serão 10 Fazendas Solares e em 2019, 50 Fazendas.

A novidade é que ainda neste ano, clientes residenciais de MG também poderão se beneficiar das Fazendas Solares; uma fonte de energia limpa e renovável! Minas Gerais está em terceiro lugar entre os estados brasileiros que mais geram energia de fontes alternativas, como a energia solar.

Vale lembrar que o cliente não precisa investir nada para utilizar a energia gerada nas Fazendas Solares da Órigo.

Assine nossa
newsletter