Energia solar fotovoltaica permite um futuro melhor

Petróleo, carvão e gás natural são usados como combustíveis que geram energia ao serem queimados, mas liberam gases que aumentam o efeito estufa na Terra e são responsáveis pelas mudanças climáticas. Desde 2005 o Brasil intensificou o uso de combustíveis fósseis e, consequentemente, aumentou as emissões de gases poluentes e, hoje, o setor de energia é o segundo que mais contribui para as mudanças climáticas no país. Mas você pode começar a mudar esse cenário, começando a utilizar energia solar fotovoltaica em sua casa ou empresa.

Sim, é possível transformarmos essa realidade e termos um futuro com 100% de energia renovável. Governos, empresas e população precisam assumir um compromisso para que essa opção chegue a todos de forma rápida. E podemos iniciar com medidas simples em nossas casas, como, por exemplo, reduzindo e tornando nosso consumo de energia mais eficiente ou até mesmo gerando nossa própria eletricidade.

Como? Por meio da energia solar fotovoltaica, que é a conversão da luz do Sol em eletricidade. A energia gerada pode ser aproveitada para abastecer toda a necessidade de consumo da sua casa ou empresa fazendo com que sua conta de luz reduza em até 95% (você só paga a taxa mínima de disponibilidade). A grande vantagem ao meio ambiente é que a energia fotovoltaica é limpa e sustentável, não emitindo qualquer gás de efeito estufa em sua geração. Além disso, a produção das tecnologias solares é controlada para que o processo de fabricação não prejudique o meio ambiente.

Como é gerada a energia solar

O funcionamento de um sistema de energia fotovoltaica é muito simples. Os painéis solares captam a luz solar através de células fotovoltaicas e a transformam em energia elétrica de corrente contínua. Depois o inversor converte a energia contínua para corrente alternada que é o formato utilizado em nossas tomadas. Veja abaixo:

A instalação também é muito rápida. Em 2 a 3 dias você terá seu sistema instalado com mínima interferência na rotina da sua residência ou empresa.

Para começar a fazer parte dessa nova tendência em prol do meio ambiente, converse com a EBES. Nossos técnicos oferecerão todas as explicações necessárias para você ter o sistema de energia solar fotovoltaico mais adequado ao seu imóvel. Clique aqui e fale conoco.

(Com informações do Greenpeace – [Re]Evolução Energética)

Assine nossa
newsletter