Energia solar é a que mais cresce no País: os números impressionam!

A notícia é excelente para o setor e para o mercado: a energia solar só cresce no Brasil! Segundo dados do boletim InfoMercado mensal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a geração solar fotovoltaica foi 88 vezes superior à energia gerada por meio de painéis solares no primeiro semestre do ano passado.

A energia solar fotovoltaica é uma das fontes energéticas que mais se expande no Brasil! O número de unidades geradoras cadastradas na CCEE em operação comercial também aumentou: passou de 17 plantas em atividade, em 2017, para 55, em 2018!

Para se ter uma ideia, em 5 anos, a geração de energia por meio de painéis e telhados solares teve alta de 81.000%. Um número tão expressivo que reforça como o setor está maduro e pronto para oferecer liberdade de escolha, economia e práticas mais sustentáveis a consumidores cada vez mais exigentes.

Outro dado que confirma esse crescimento vem da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a Aneel, de junho de 2013 a junho de 2018, o número de conexões de microgeração de energia subiu de 23 para 30.900, 99% com tecnologia solar.

Motivos

Especialistas apontam alguns motivos para toda essa expansão do setor de energia solar nos últimos anos. Listamos alguns deles aqui para facilitar sua análise:

  • Disparada no preço da energia elétrica nos últimos 20 anos
  • Surgimento de projetos alternativos, como as Fazendas Solares da Órigo
  • Queda no preço de painéis solares
  • Aumento no número de linhas de financiamento para o setor de energia solar

Quer gerar energia limpa e renovável e ainda ter uma grande economia na sua conta de energia? Então garanta agora mesmo seu lote na nossa Fazenda Solar! Os últimos lotes ainda estão disponíveis!

Assine nossa
newsletter