A crise hídrica ainda deve afetar os consumidores pelo menos até meados de 2022. Para…
27 de janeiro de 2022
As chuvas que vêm atingindo Minas Gerais estão deixando rastros de destruição pelo estado. Segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 145 municípios mineiros estão em situação de emergência. O número de pessoas desabrigadas chega a 3.409, outros 13.734 estão desalojadas e nove pessoas morreram, sendo três apenas no último fim de semana.
No dia 10 de janeiro, bombeiros e a prefeitura alertaram para o risco de rompimento de barragem em Pará de Minas. A população da área rural de Pitangui, Onça de Pitangui e Pará de Minas, que vive abaixo da barragem, deve deixar a área imediatamente.
Batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nas delegacias da Polícia Civil e em um posto de coleta do Serviço Social Autônomo (Servas), na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte.
Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3349-2400.
Serva (Serviço Social Autônomo), fez uma parceria com a rede de supermercados Verdemar, que está recebendo doações para as vítimas das chuvas. Além de aceitarem doações via pix. Para saber mais é só acessar o site: https://servas.org.br/
A Cruz Vermelha também está recolhendo doações para as pessoas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, que podem ser entregues na Alameda Ezequiel Dias, 427, Santa Efigênia, Belo Horizonte. A instituição também aceita contribuições em dinheiro por meio do PIX [email protected].
Os produtos podem ser entregues em todos os pontos de abrigo e apoio e também nos endereços:
Os donativos podem ser levados para a quadra de futebol em frente à prefeitura (Rua Arthur Campos, 849, Alvorada). Quem não tem condições de entregar os materiais ao endereço, mas pode ajudar com doações deve ligar para o telefone (31) 99392-8372. O município está recolhendo os materiais em domicílio.
As doações podem ser entregues na Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz (escola da praça).
As doações podem ser feitas nos seguintes pontos: Paróquia de Santo Antônio, Escola Municipal Honorina Giannetti, Secretaria de Segurança, Câmara Municipal, Escola Infantil Sr. Bené e Escola Municipal Esmeralda Aleixo. O telefone de contato é o (31) 97192-9984.
Os itens podem ser levados para o térreo do Edifício JK, na Avenida JK, 230, Centro.
As doações podem ser feitas no Centro Comunitário do Morro do Cruzeiro, próximo à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
Os produtos podem ser entregues na Escola Municipal Emília de Lima, das 9h às 18h.
As doações podem ser entregues no Centro de Convivência Bem Me Quer (Rua Manoel Braz Obelheiro, 80, Cidade Nova II), das 8h às 17h.
Os produtos podem ser entregues no Cras e na Polícia Militar de Nova Era.
Caso você precise de um abrigo, e esteja longe dos locais indicados acima, procure a Prefeitura de sua cidade, eles te encaminharão para um abrigo provisório.
Corpo de bombeiros - 193
Samu - 192
Pessoas desaparecidas - 0800-2828-197
Polícia civil - 197
Polícia federal - 194
Polícia militar - 190
Prefeitura de belo horizonte - 156
Prefeitura de belo horizonte (ligações de outros municípios) - (31) 3429-0405
Governo de minas gerais (ligminas) - 155