Como iniciar bem o ano, ficando livre de crise energética e aumentos abusivos

Falta de energia e oscilações de preços por bandeiras tarifárias, que não nos deixam ter uma certeza de gastos. Essas foram algumas características de anos anteriores, mas que muitos descobriram como fugir delas por meio da energia solar fotovoltaica. Sim, esta pode ser sua melhor alternativa para ficar de bem com seu bolso em 2017 e começar o ano com um passo importante para a sustentabilidade do planeta.

Para lhe ajudar nessa decisão, sobre a melhor fonte de energia para sua residência ou empresa, separamos algumas informações importantes para que você tenha um panorama e possa agir desde já em prol de uma energia limpa, sustentável e a qual, de quebra, poderá lhe gerar uma excelente economia a longo prazo. Confira abaixo:

Crise Energética e apagões

Ninguém quer ficar refém de apagões, não é verdade? Alguns deles aconteceram durante a primeira grande crise de energia elétrica do Brasil, em 2001, devido a escassez de água nos reservatórios, responsáveis por geração de eletricidade, e a uma falta de planejamento do governo.

Aumentos abusivos

De 2001 a 2011, após a crise de energia elétrica, tivemos um aumento mais que abusivo nas contas de energia. Foram mais de 185% de aumento em oito anos, segundo dados da Aneel. E para os próximos anos, o que podemos esperar? A dúvida tem sido a principal preocupação dos brasileiros, que sabem que não tivemos uma nova crise energética porque a economia do país, infelizmente, está bem devagar. Mas o que todos querem, e precisam, é que esse quadro seja revertido e que todo o setor industrial e de serviços de forma geral, voltem com força total. E o que fazer então? Como ficaria a questão da energia quando tivermos uma retomada do crescimento da economia? Precisamos de planejamento, prevenção e geração de energias alternativas, como a energia solar fotovoltaica.

Produzindo sua própria energia

A luz do sol está aí todos os dias disponível para aproveitarmos e a transformarmos em energia elétrica. E esse processo pode ser feito de uma forma muito simples, por meio dos painéis de captação de energia solar, que a transforma em energia elétrica. E mais: com eles, você conseguirá gerar sua própria energia elétrica e inclusive fornecer a produção excedente para a rede de distribuição de sua localidade.

Ou seja, quando a quantidade de energia gerada em determinado mês for superior à energia consumida naquele período, você ficará com créditos que podem ser utilizados durante a noite ou em dias nublados, onde a produção de energia diminui. O prazo de validade dos créditos é de até 60 meses, sendo que eles também podem ser usados para abater o consumo de outros imóveis do mesmo titular situadas em outro local, desde que na área de atendimento de uma mesma distribuidora.

Planejamento para empresas e residências

E se o departamento financeiro da sua empresa pudesse saber que o valor da conta de energia será o mesmo pelos próximos 30 anos? O sistema de energia solar fotovoltaico da EBES possibilita essa visão a longo prazo, uma excelente vantagem para o planejamento financeiro de qualquer negócio. Outro importante benefício é a economia imediata gerada com a instalação do sistema de Energia Solar. Não se esqueça que a energia solar é limpa e renovável e por isso traz muitos benefícios diretos também para o meio ambiente. Com ela sua empresa dá um importante passo para deixar o planeta mais sustentável.

A EBES faz esse tipo de instalação e se responsabiliza por toda a parte burocrática de documentações junto à distribuidora de energia. Ela é especializada na elaboração de projetos exclusivos de energia elétrica solar para todos os tipos de necessidades residenciais ou empresariais e entrega todo o sistema pronto, instalado e homologado pela sua concessionária de energia.

Bacana, não é mesmo?

Agora é com você! Está pronto? Vamos iniciar um 2017 mais consciente?

(Fonte: com informações do Portal Solar)

Assine nossa
newsletter